Tentando acabar com o frizz usando a dupla shampoo e condicionador Zero Frizz, da Schwarzkopf!

Eu tenho um problema sério com frizz e não entendo porque essa praga elegeu meu cabelo para morar. Está bem difícil "despejar" este inquilino, mas vou tentando. Em julho eu comprei o shampoo e o condicionador Zero Frizz 100% Rescue, da Schwarzkopf, mas só há pouco comecei a usar. 


Este duo promete detectar a causa da estática (frizz), corrigindo-a por completo. Segundo o fabricante, o shampoo repõe os nutrientes perdidos pelos cabelos, corrige os danos causados pelo uso diário da chapinha, desembaraça e acaba com o frizz. O condicionador tem a função de umectar e suavizar o cabelo muito seco, corrigir os fios arrepiados e rebeldes, nutrir e alisar, além de melhorar a textura do cabelo.

A foto com os ingredientes não ficou totalmente visível devido ao formato arredondado das embalagens, mas dá para ter uma boa ideia da sua composição.

Minha experiência com o produto: muito bom de aplicar, a consistência é bem firme, tem perfume cítrico e um pouco adocicado, mas bem agradável. O shampoo é branco perolado e o condicionador é  um branco normal. Os fios ficam bem macios e perfumados. No primeiro dia, esta dupla consegue deixar os meus cabelos razoavelmente domados e sem frizz, mas no segundo dia, o frizz volta pra casa (que não é dele). Um pouco mais "enfraquecido", mas ele volta. Como eu lavo dia sim, dia não, no segundo dia eu preciso usar algum outro produto como óleo de argan ou leave in para amenizar os arrepiados. Gostei do produto, apesar de não cumprir totalmente o que promete. Quero ver se depois que eu usar todo o kit eu vejo uma melhora mais significativa. Paguei U$ 14,00 pela dupla com 355ml cada, em Rivera/Uy e aqui no Brasil eu vi à venda pela internet com valores em torno de R$ 80,00/R$ 90,00.

Você também tem problemas com frizz? O que você usa para acabar ou amenizar essa estática?  E você já conhecia este produto?

Beijos,
Ana


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 comentários :

  1. Não tenho tannnto problema, mas de vez em quando fica bem forte!
    Eu confesso que como não é sempre não fico tão encanada, mas com o Moroccanoil ajudou muito a diminuir.

    beijos
    http://instamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Flavia que você não tem este problema. Eu só não tinha frizz quando fazia progressiva, mas não quero mais fazer, pois meu cabelo ficou bem mais fino depois de algumas vezes.
      Vou combatendo os arrepiados como dá e o Moroccanoil é um excelente aliado. Quando não consigo resolver com outros produtos, passo o "Morocco" e ele dá uma ajeitada legal. Mas o que eu queria mesmo era acabar com esse problema. Beijos

      Excluir
  2. Ana querida, esse eu não conhecia, aliás a Schwarzkopf tem várias linhas fora a Bonacure é que realmente quase não se vê nas lojas online, e também dizem ser mais "fracas" mas vai saber né... Parece bom pela descrição, normalmente hidratação no fio deixa ele mais esvoaçante mesmo, é o que parece esse shampoo.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, coloquei os ingredientes para quem entende dar os eu parecer mesmo. Sabia que você ia analisar. Como eu disse, no 1º dia, beleza, mas no 2º.... frizz, o retorno! Aí só me resta "tacar" óleo de argan por cima, hehehe... Beijão

      Excluir
  3. Oi Ana! Espero que esteja bem!
    Não esqueça de usar as ampolas do Pantene na próxima vez que for lavar o cabelo, ok? É uma hidratação boa e barata =D
    Sobre o seu post não conhecia a marca. E como tudo, aqui no Brasil sempre é bem mais caro, né? Não tenho muito frizz, só às vezes, então uso aquele óleo Extraordinário da Elseve ou o Argan Keratin quando preciso.
    Tenha um ótimo fim de semana também!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, já deixei as ampolas no banheiro, da próxima vez não esqueço. Eu já tinha visto vários produtos desta marca em salões, mas é a primeira que eu uso. É boazinha, mas não é top de linha, pelo menos meu cabelo não achou. Beijão

      Excluir
  4. Oi Ana, passei aqui para conhecer.
    Amei seu blog!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia.
    Vim agradecer sua visita e comentário no blog, amei seu comentário, volte sempre que puder.
    Linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanderléia, obrigada e uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  6. Também sofro com o frizz , mas ainda não consegui um produto pra mandar ele embora de vez...
    Até alguns anos atrás não sofria com esse problema , comecei a ter frizz em 2009 depois de ter que fazer quimioterapia, aí meu cabelo veio fino, enrolado,com frizz e mais ralo ( era liso , cheio e fios bem grossos), essa foto que aparece quando comento é de quando eu estava em tratamento.
    Comigo acontece ao contrário, no dia que lavo ele fica com mais frizz do que no dia seguinte, vai entender né?
    Ah, o livro chegou e mandei a foto hj, só não apareci por que estava muito desarrumada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo acabar com o frizz, quando ele aparece, não quer mais ir embora. E cada cabelo reage diferente a um mesmo produto, então não existe unanimidade em eleger o melhor.
      Quem passou por quimioterapia, como é o seu caso, tem que se readaptar com o "novo" cabelo. Mas cabelo fino ou com frizz é um mero detalhe e você deve se achar linda de qualquer maneira! Beijão querida.

      Excluir
  7. Tentar domar a rebeldia dos cabelos é uma tarefa realmente diária,principalmente do "frizz".Tem dias que meu cabelo está uma maravilha,disciplinado.Mas basta eu descuidar da hidratação,umectação que parece que estou com a cabeça "elétrica" haha.Como meus cabelos são finos e ondulados,uso um finalizador mais potente nesses dias(Moroccanoil,Macadâmia).Esta linha Zero Frizz eu não conhecia,já usei a linha Bonacure Color Save e Smooth Shine,esse último senti que deixou os cabelos mais "jeitosinhos".
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até agora não encontrei nenhum shampoo ou condicionador realmente bons para domar o meu frizz, só óleo de argan tem segurado. Os outros produtos dão uma melhorada, mas não resolvem o meu problema.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.