Necessaire de viagem, você sabe o que levar?

Para muitas mulheres, este é um problema. Como resumir em uma necessaire pequena o que levar para uma viagem? 

Bom, vai depender da duração da viagem, é claro, mas anos de prática me ensinaram a identificar o que é realmente indispensável levar, para pesar pouco e ocupar o mínimo espaço possível.


Para ajudar quem vai viajar, mas ainda está sem noção do que é indispensável (eu sei, quase tudo o que você tem é indispensável, mas é preciso selecionar o mínimo), montei uma necessaire com itens básicos para uma viagem de até uma semana. 

Vou descrever os produtos que eu selecionei e colocar as marcas, caso alguém queira alguma informação sobre eles, mas claro, leve os que você tem, não precisa comprar nada novo:


- Uma paleta de sombras pequena, com pincel e cores fáceis de combinar com qualquer look. Esta eu nem lembro a marca, pois apagou, mas é xing-ling;
- Miniatura de hidratante corporal da L’Occitane;
- Miniatura de creme para as mãos L’Occitane;
- Leave-in Moroccanoil de 75ml;
- Um frasco pequeno com shampoo e outro com condicionador (15ml cada). Pegue de uma embalagem grande do shampoo e condicionador que você mais gosta (para seu cabelo ficar bem legal) e coloque um pouco nas pequenas, bem mais adequadas para viagens;
- Um vidrinho 10ml de óleo de argan Moroccanoil (este está sempre na minha bolsa);
- Creme facial da ROC;
- Embalagem de lencinhos removedores de esmaltes da Ricca. Indispensável, se o esmalte de uma unha estragar, tiro tudo.
- Top Coat da OPI, caso precise reavivar o esmalte ou, no caso de ter tirado, para dar um brilhinho nas unhas;
- Duas bases: Matte Morphose, da L’Oreal e uma miniatura da Givenchy;
- Protetor solar facial fator 50, da ROC;
- Embalagem de lencinhos demaquilantes Preven's. Excelente para viagens, não preciso de algodão, leite de limpeza, tônico, nada disso, só levo os lencinhos;
- Lixa de unha;
- Pinça de sobrancelha. Mas atenção: se a sua viagem for aérea, despache a pinça na mala;
- Lápis preto - este é o da Duda Molinos, com esfumador;
- Rímel preto - Ultimeyes, da Dior, com efeito alongador;
- Um gloss labial e 4 batons: um mais escuro, um mais claro, um neutro e outro bem vivo (para variar bastante). Os meus são da Revlon, da Koloss e da Elizabeth Arden;
- Miniatura de perfume (este é o Alien, da Thierry Mugler). Se você não tiver nenhuma miniatura, existem embalagens especiais com spray para você colocar um pouco do seu perfume preferido. Tempos atrás eu comprei uma bem legal no Boticário, não sei se eles ainda vendem.

Por isso que eu gosto muito de produtos em miniatura, são uma mão na roda na hora de viajar. Ah, você acha que tudo isso não cabe nesta pequena necessaire? Cabe sim, olhe como ela ficou:

Até caberia mais alguma coisinha...

Fechou direitinho!

Bom, estes são itens que considero básicos e indispensáveis para uma pequena viagem. O que eu poderia deixar fora: uma das bases, o hidratante corporal, 1 batom e só, o resto não dá para tirar. 

O hidratante corporal eu sempre levo uma miniatura, pois às vezes preciso passar nas pernas ou nos braços, que ressecam muito. Mas poderia até deixar fora.

As bases eu levo 2, uma mais clara para o dia e outra mais escura para a noite; deixaria fora a mais escura. 

Os batons..... eu até levaria mais, mas selecionei estes que dão boas opções. Poderia excluir unzinho só, o de cor mais vibrante.

Se a viagem for de 15 ou 20 dias, talvez eu só aumentaria o tamanho das embalagens do shampoo e condicionador, o resto segura bem.

Muitos hotéis fornecem shampoo, sabonete, pasta de dente e até hidratante corporal, mas como nunca gosto da qualidade oferecida, principalmente dos shampoos, prefiro levar os meus. 

Vou indicar também outra necessaire. Essa eu nem precisaria listar, de tão óbvia, mas vai que alguém esqueça. É a necessaire de produtos de higiene.


O que levar nesta necessaire:

- Escova de dentes dobrável, própria para viagens;
- Mini pasta de dente;
- Fita ou fio dental;
- Embalagem para viagens, de cotonetes;
- Embalagem pequena de desodorante;
- Uma cartela de aspirinas. Estas são com cafeína (cafiaspirina), se bater aquela dorzinha de cabeça ou para quem já acorda cansada...
- 1 embalagem com 5 OBs, para o caso de ficar menstruada antes da hora (isso é para quem não é muito regulada, como eu).

Dica: não coloquei na foto, mas eu sempre levo, na mala e fora da necessaire, um pacotinho de absorvente de uso diário. Aqueles bem fininhos, sabe? Quando viajamos, normalmente andamos o dia inteiro de um lado para o outro e acabamos suando um pouco, ou muito... Como só vamos poder tomar banho e trocar de roupa à noite, eu sempre levo na bolsa 1 ou 2 destes absorventes e troco durante o dia. É ótimo, a gente fica com aquela sensação de que acabou de colocar uma calcinha recém tirada da gaveta (como dizia um antigo comercial).

Claro, poderia acrescentar também sabonete líquido, Band Aid, Dorflex, enxaguante bucal, etc... mas aí a necessaire ficaria muito cheia. Estes itens são os mais importantes; garantem uma higiene básica e seguram alguma provável emergência.

O que você você achou destas dicas? Foram úteis? Será que eu esqueci de alguma coisa realmente indispensável? Ou será que coloquei itens demais?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 comentários :

  1. Não sei levar o básico, acabo levando TUDO!
    Bjs querida, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, é muito difícil mesmo definir o que é básico, afinal, toda a nossa make é necessária, mas quando realmente temos que levar pouca coisa, somos obrigadas a fazer uma seleção.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ana, adorei, eu sempre levo mais do que acabo usando.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre leva mais.
      E o meu marido, que olhou estas fotos e ainda disse: tudo isso só para uma semana? Tsc, tsc, tsc....ele nem imagina o sacrifício de separar só isso!
      Bjs

      Excluir
  3. Eu geralmente quero levar a casa e sempre preciso me controlar!! hahaha
    Mas não tem jeito, isso é defeito (ou qualidade) de quase todas as mulheres.. =]

    beijos

    http://www.instamakeups.com/
    e hoje é o ÚLTIMO dia do sorteio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo que é um problema selecionar o que é indispensável ou não levar numa viagem, meu marido dá risada... Mas acho que consegui selecionar um "kit beauty de sobrevivência" aceitável, hehehee...
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana!!
    Amei as dicas, e realmente as embalagens de miniaturas salvam o dia !!!
    Viajo muito pouco, mas enfim, é sempre bom saber o que levar na mala!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, a gente normalmente leva sempre mais do que vai conseguir usar, tanto em roupas quanto em make, mas é bem mais prático levar o mínimo, até para aprender a jogar com as peças e maquiagem. Bjs

      Excluir
  5. Muito Boa as dicas, se fosse eu acabaria levando o inútil e deixando o necessário pra trás (inteligente eu, magina)e essa parte da higiene pessoal, sempre esqueço quando vou pra beira de Rio!
    483 kusses..~^~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para a beira de rios é indispensável levar também um repelente de insetos. Eu, pelo menos, sou alvo certo!
      Bjs

      Excluir
  6. Confesso que sou meia descontrolada para arrumar minha necessaire,quero colocar um montão de coisas haha.Mas depois de algumas viagens fui aprendendo que significa "necessário" messssmo rs! Acho que "quase" te sigo nas dicas,porém exagero em makes.Ah..sempre levo comigo um frasquinho de soro fisiológico,seja para colocar nos olhos ou as vezes no nariz,para os dias mais secos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Patrícia, eu tenho que me policiar muito para levar só o necessário. Mas praticamente toda viagem eu levava muita coisa que nem tocava, então decidi me organizar melhor. Não parece, mas se somar tudo o que não se usa, faz diferença no espaço e peso... Makes eu não levo muito porque numa viagem eu me maquio muito menos do que no dia a dia.
    A sua ideia de levar soro fisiológico é uma excelente, vou acrescentar na minha próxima viagem.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.