Shampoo antirresíduos sem sal, da OX Plants - Eu uso!

Depois de tanto creme de restauração, nutrição, hidratação, desamarelador, ampolas power, condicionador, spray de brilho, fixador, óleo de coco, de argan, de oliva... ufa, você não está sentindo o seu cabelo um pouco pesado? Os shampoos normais lavam, claro, mas não é uma lavagem profunda, que retira o acúmulo de produtos que você aplicou no seu cabelo e ele não conseguiu absorver.

Para dar uma boa limpada e retirar o excesso de produtos nos cabelos, é bom lavá-los a cada 15 dias ou, no mínimo, 1 vez por mês, com um shampoo anti-resíduos. De preferência, antes de outra hidratação mais caprichada.

Mas o qual a função mesmo de um shampoo antirresíduos? Como o próprio nome diz, ele limpa profundamente os fios, tirando as impurezas que estão pesando no seu cabelo, como por exemplo, o excesso de cremes, óleos, leave-in e também resíduos de poluição.
Shampoo antirresíduos sem sal, da Ox Plants

Já usei vários shampoos antirresíduos, a maioria nem lembro o nome, mas recentemente descobri um baratinho, que está cumprindo muito bem a função de limpar profundamente, sem ressecar os fios. É o shampoo da linha OX Plants, antirresíduos sem sal e indicado para todos os tipos de cabelos. Ele contém Extrato de Lírio e Jasmim, ativos com propriedades adstringentes e refrescantes, que ajudam a limpar sem agredir os fios e também Complexo de Queratina Vegetal, que auxilia na recuperação e reparação da fibra capilar. O shampoo é translúcido, bem consistente e tem um cheirinho meio cítrico. Paguei R$ 10,90 pela embalagem de 240ml, no Supermercado Zaffari, Porto Alegre.

Como eu tenho feito hidratação pesada nos meus cabelos, na média de uma vez por semana, estou lavando antes os cabelos com este antirresíduos. Meu cabelo é claro e eu tenho luzes, mas não cheguei a notar alterações na cor, além do que acontece normalmente pelas lavagens com shampoos comuns. Não sei quanto aos cabelos com tintura escura. Neste caso, eu acho prudente usar o antirresíduos só uma vez a cada 15 ou 20 dias, para não correr risco de desbotar muito a cor.

Quando lavo os cabelos com este shampoo, sinto logo que os fios ficam mais leves e limpos, até um pouquinho ásperos, mas eu não diria ressecados. É que este shampoo penetra bem nos fios e tira mesmo os resíduos. O cabelo fica sem oleosidade nenhuma e também sem proteção nos fios, por isso, é necessário fazer uma hidratação depois de usar este shampoo. 

A querida Lucy, do Blog Produtinhos no Cabelo também comprou este shampoo na semana passada. Até comentei com ela que eu já usava, mas que ainda não tinha feito resenha por esquecimento. Eu ia esperar ela resenhar primeiro, mas como ela me respondeu que também queria saber sobre a minha experiência com este shampoo, aqui está. Depois vou conferir como o cabelo da Lucy se comportou com esse shampoo. Se a experiência dela for parecida com a minha, mais um ponto a favor deste produto.

E você, já conhece ou usa algum shampoo antirresíduos que cumpre sua função sem detonar com os fios? E este, da Ox Plants, você já usou? O que achou?

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 comentários :

  1. olá Ana Maria.
    vi seu comentário ao meu comentário lá no blog de Betty.
    e vim conhecer teu cantinho.
    uma vez na semana uso shampoo anti resíduo,porque depois de ter passado uma vida,fazendo banhos de cremes e lutando com os cabelos secos, agora meu cabelo virou oleoso, se não lavo dia sim dia não vira um óleo só.
    adorei suas fotos em Buenos Aires.
    você è descendente de italianos ??
    porque o seu sobrenome é bem italiano
    feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada pela visita, já visitei os eu blog também, lindo! As fotos, então, são belíssimas. Pelo visto, você mora na Itália, acertei? Não consegui ler com calma, mas depois volto lá para ler melhor o seu blog. Sou neta de italianos, a família do meu pai é de Schiavon/VI e de minha mãe, de Pederobba/TV. Possuo também a nacionalidade italiana.
      Feliz dia dos namorados para você também! Bjs

      Excluir
  2. SIM QUERIA, EU MORO A 11 ANOS NA ITÁLIA,
    SOU CASADA COM UM ITALIANO E TENHO UM FILHO.
    FRANCESCO, DE 5 ANOS

    BACI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciao Edna! Vi as suas fotos de Cinque Terre, sua familia é linda, parabéns! Voce mora em que cidade? Baci

      Excluir
  3. Ana querida! Se não sabe... vou fazer a resenha dele, mas é que meu cabelinho (acho que tinha muito óleo! rsrs) Mas ficou durinho, assim, depois da lavagem porque na hora ele espalha bem e retira bem a sujeira dos fios... Valeu sim porque eu uso antes da reconstrução e dai fica power!

    Como você disse Ana, ele tira tudo e usando reconstrução após é ótimo!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, estava curiosa mesmo para saber o que você achou do produto. Só passar este anti-resíduo não dá, pois como ele limpa mesmo, o cabelo fica totalmente puro e sem nenhuma proteção. O ideal então é usá-lo antes de uma reconstrução ou hidratação mais pesada. Mas vou aguardar a sua resenha para saber maiores detalhes. Bjs

      Excluir
  4. Eu uso quimica (escovas progressivas, inteligente...) no meu cabelo e queria saber se usando esse shampoo pode tirar o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paolla!
      Pelo que eu sei, quem faz escova não deve usar nenhum tipo de shampoo anti resíduos, pois ele retira boa parte da química sim e pode deixar seu cabelo muito ressecado.
      Mesmo esta marca afirmando que ele não contém sal, ele tem outros componentes que podem retirar e estragar sua escova. Eu não usaria, no seu caso. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.