Produtos TRESemmé - A linha produzida no Brasil é diferente da importada?

É diferente sim... e muito! Como assim? Vou relatar minha experiência com estes produtos.

Eu uso os produtos TRESemmé há mais ou menos 3 anos. Já usei praticamente todos desta marca, tanto os cremes de tratamento, como os shampoos e condicionadores: revitalizante de cor, reparador, hidratação profunda (este é para "cabello seco e dañado", segundo consta na embalagem, hahaha...), liso e sem frizz, etc.

A versão com pumps não é mais comercializada, mas eu os tirei 
 e coloquei nas novas embalagens. É muito mais prático.

A marca é francesa, mas é produzida em vários países. Eu compro os meus nos free-shops de fronteira Uruguai/Brasil e estes são produzidos na Argentina. Segundo informações que recebi, possuem a mesma formulação que a original francesa, mas isso eu não tenho certeza. 

A última vez que eu comprei, em janeiro deste ano, paguei U$7,00 cada shampoo e condicionador de 900ml e U$4,50 pelos cremes de 450ml.

Nesta semana, eu usei uma amostra do shampoo e do condicionador Reconstrução e Força, produzidos no Brasil. Percebi que o meu cabelo ficou diferente, não ficou tão legal como fica com os TRESemmé argentinos e fui olhar os ingredientes.

A versão nacional possui muito menos itens do que a importada! E agora, a pergunta que não quer calar: "Por que essa diferença?"

Se a explicação para a fórmula daqui ser diferente é para se adaptar ao cabelo das brasileiras, acho que não procede, porque o meu cabelo se adapta melhor com a versão argentina. Bom, cada cabeça, uma sentença... ou melhor, cada cabelo, uma reação diferente...

TRESemmé argentina é uma marca muito boa e barata, todo mundo gosta. Eu uso alternando com produtos mais caros.

Eu, que já conhecia esta marca e experimentei a versão nacional, me decepcionei um pouco. Talvez porque eu não tenha testado uma linha da TRESemmé mais adequada para o meu cabelo.

E você, já usou algum produto TRESemmé, nacional ou importado? O que você achou? Deixe seu comentário! 

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

18 comentários :

  1. Querida, to babando por essa linha. Por mim teria toda! rs.Mas já soube q é sim diferente. Vou comprar e testar, vms ver ne?
    Bjs florr
    ÓTIMO post
    http://saladadebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay! Pois é, se a linha lá fora faz sucesso do jeito que é, não deveriam ter alterado, pelo menos no meu ponto de vista. Eu acho ótima e por isso mesmo me decepcionei com a nacional, mas foi o que eu disse, cada cabelo reage diferente... Bjs

      Excluir
  2. Amiga, eu pensava que era a mesma coisa, mas ainda não testei. Vc sabe onde vende na internet o que é produzido fora?
    Beijos,
    www.morenalindadicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! Eu também pensava que era a mesma fórmula, mas depois de usar, notei a diferença no meu cabelo e fui "investigar"... Infelizmente não sei onde é vendida pela internet, mas se eu descobrir, falo pra você. Ou se vc conhecer alguém que está indo para Buenos Aires, Chile ou Uruguai, encomende para testar.
      Bjs

      Excluir
  3. Minhas experiências com TRESemmé não foi das melhores, comprei super ansiosa prá ver se era realmente esse resultado de Salão, balela, meu cabelo ficou super ressecado, parecendo palha, e loira de cabelos de palha, ngm merece! Não compro mais, não quero mais, é horrível!!! Xô TRESemmé, não curto....


    Vanessa Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, pois é, também não gostei do TRESemmé fabricado no Brasil. Eles deixaram de colocar muitos ingredientes hidratantes que têm no importado; não sei se foi para baratear o produto o outro motivo.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ana, estou usando o nacional, não usei o importado, e realmente pensei "bah, não é tudo isso, é só mais um....". Agora entendi. Bjs
    Naira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naira! Fizeram tanta propaganda desta marca, que a gente se anima e pensa: "até que enfim um produto legal e com preço bom!" Infelizmente é bem o que você disse: só mais um!
      Bjs

      Excluir
  5. Ana achei ótimo falar sobre isso e vou mandar la no meu grupo do facebook: Cronograma Capilar. É bom para que todas saibam.

    Eu gostei do TRESeme Hidratação profunda, gostei mesmo, ja aquele liso (alguma coisa... rsrs) ficou horrível meu cabelo, daí nem usei mais...
    É bom saber disso, o da Elseve, que é o Elvive dizem ser igual a formulação.

    Beijos
    Bom domingo!
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy! Vou procurar seu grupo no face para entrar também. Já ouvi falar também que o Elvive tem a mesma formulação do Elseve. Só não entendi porque fizeram diferente com o TRESemmé... mas se vc se acertou com algum desta linha, que ótimo, pois o preço dele é muito bom.
      Bjs e ótimo final der domingo e uma semana maravilhosa pra você.

      Excluir
  6. Nossa, eu realmente precisava desse post!
    Eu nunca usei essa marca, mas foi um alarde muito grande, e conheço pessoas que amaram.. Encontrei por R$10,00 o Shampoo, eu vou experimentar e venho lhe contar minha experiência própria! aha
    Beijos amada, parabéns pelo blog incrível!

    https://www.facebook.com/pages/Toilet-Feminino/231885826835507

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, muito obrigada pelos elogios.

    Retorne mesmo para contar sua experiência sobre o TRESemmé. Conheço muita gente que detestou e também que gostou...vai saber...
    Cada cabelo reage diferente. Tomara que vc goste. Não estou fazendo campanha contra o TRESemmé, hehehe.. só informando sobre a diferença na composição. Já vou visitar sua página também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Isso aconteceu comigo, pq eu usei por muito tempo o amaricano,
    e eu adorava, ai testei o nacional, meu cabelo ficou parecendo uma palha, horrivel,
    amei o post,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Não descrevi as formulações para o post não ficar muito longo, mas comparei 3 versões nacionais com as importadas e em todas faltavam vários ingredientes, principalmente hidratantes. Por isso as pessoas não estão notando diferença nos cabelos, quando não acontece o pior: ficam mais ressecados, tipo palha, como vc disse.
      Bjs

      Excluir
  9. Adoro!!
    E também alterno com produtos mais caros e o resultado tem sido ótimo!!! =]

    http://instamakeup.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, é muito bom mesmo alternar o uso com o TRESemmé, fica um bom equilibrio.
      Bjs

      Excluir
  10. Eu já usei o nacional e é como você falou, um produto comum

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, sabe que nem uso esta marca, mas usei por um bom tempo (a importada). A nacional eu apenas testei e não me acertei com ela.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.