A pele do seu rosto fica muito avermelhada no inverno? Saiba como disfarçar...

Se você tem a pele clara e com tendência a ficar muito rosada ou avermelhada, principalmente nos dias mais frios, não adianta tentar disfarçar só com base ou pior, usando uma base bem mais escura. Vai parecer um “reboco” mal feito mesmo...

Você já usa algum tipo de primer? Para quem não sabe, primer é um produto para usar no rosto, após o creme hidratante e antes da base, para uniformizar a pele, disfarçar imperfeições e ajudar a fixar a base por mais tempo.

Existem vários tipos, mas eu comprei um primer anti-redness, ou seja, um antivermelhidão, da L’Oreal. 

 Primer Secret Nº 2 Anti-Redness, da L’Oreal – 20ml

Comprei este primer em uma farmácia em Nova York, a Duane Reade e paguei em torno de U$ 15,00 + impostos. Este primer é um líquido verde e cremoso, espalha e fixa bem. Mas para tirar, é preciso um bom demaquilante.

Usei uma vez só e não acertei o ponto. Como era em pleno verão, eu fiquei com o rosto pálido demais, não combinou. Mas agora quero voltar a usar, pois no inverno a nossa pele sofre demais, principalmente aqui no Sul. Sem esquecer o choque térmico pelo qual passamos toda vez que mudamos de ambiente: a temperatura externa é muito fria, com bastante vento e nos lugares fechados, o ar é ligado no “super quente”. A pele do rosto, que está exposta, é a que mais sofre, ficando aquele vermelhão.

Como existem vários tipos de primers, pesquise qual é o mais indicado para a sua de pele. O Anti-Redness, da L'Oreal é a minha dica para quem tem a pele muito clara e sensível como a minha, que fica vermelha e irritada assim que a temperatura começa a esfriar.

Beijos,
Ana 

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 comentários :

  1. Amei a dica, as minhas buchechas e o nariz ficam
    super vermelhos,
    beijinhos.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Pois é, minha irmã foi quem me indicou este primer, só falta eu acertar o ponto e não usar demais, como eu fiz a 1ª vez, hehehe.
      Vc viu o sorteio que está rolando aqui no blog? É bem simples. Vc já é seguidora, então é só preencher o formulário. No alto da página, à direita tem o link do sorteio.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Eu não tenho esse problema de vermelhidão no rosot porque tenho pele escura; mas, quero experimentar um primer, nunca usei.
    Um lido dia para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina!
      Existem primers para vários tipos de pele, deve ter também para a sua. É um excelente aliado da base, pois deixa o rosto bem lisinho, daí, só aplicar a base depois. Bjs

      Excluir
  3. Adorei seu blog tem dicas interessantes.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara, fico feliz quando as pessoas me retornam sobre o blog. Muito obrigada. Vou já visitar o seu. Bjs. Ana

      Excluir
  4. Ana,com a "onda" de primer por aí,existem tantas opções no mercado,que fico tontinha rs.Agora minha pele não está tão sensível e avermelhada como ficava no frio,neve,aqui no Brasil o clima é bem diferente.No meu caso,os BB creams resolviam bastante,mas agora sinto que fico com a pele oleosa mais rápidamente.Esse fim de semana,passei em uma loja de cosméticos aqui em São Paulo e lá estavam algumas moças divulgando várias marcas,decidi testar free*
    Sabe,as promotoras,por vezes nos dizem tantas coisas e promessas,que prefiro a opção de amostras,pois já comprei muitos produtos em vão..poxa!
    Infelizmente nem todas as empresas não disponibilizam,uma pena..Bom,experimentei o primer HD da Vult no rosto e o primer de sombras do Duda Molinos.Gostei bastante,já usei na mesma noite e achei um resultado bom.Minha dermatologista me passou o Normaderm Tri-Activ Anti-Imperfeições (estou fazendo tratamento para clarear manchas)e que este,já conseguiria o mesmo resultado de um primer,praticamente.Bom,então vou seguir para ver se noto diferença mais para frente né ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, pois é, de uns tempos pra cá se fala muito em primer, nem a gente sabia que precisava tanto disto, hehehehe
      Como a minha pele é muito sensível, qualquer friozinho, já fica vermelha, então tenho usado este da L'Oreal para disfarçar. Em dias melhores, estou usando bases mais claras, misturadas com creme hidratante como primer. Depois é que aplico a base normal. Olha, até que fica legal. Não comprei nenhum primer ainda porque estou com um estoque grande de bases e quero usá-las antes que vençam.
      É verdade, não dá para confiar muito nestas promotoras, pois o que elas querem mesmo é vender o produto que estão demonstrando e se a gente se empolgar, acaba comprando coisas que não são legais para a nossa pele. O ideal é testar com amostras antes, pelo menos com os produtos mais caros.
      Sucesso com o seu clareamento de manchas e nunca esqueça de passar protetor solar, mesmo em dias nublados, pois com esse tratamento a pele fica bem mais sensível.
      Bjs

      Excluir
  5. oi eu queria que me indicasse um protetor que eu possa sair no sol e nao ficar vermelha,eu uso o da avon mas mesmo assim fica horrivel,tenho vergonha do meu rosto vermelhao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Quem tem a pele muito clara é complicado ir ao sol e não ficar com o rosto vermelho então, é praticamente impossível. Eu uso protetor solar 50 da ROC no rosto e procuro sempre protegê-lo do sol com um chapéu. O vermelhão nem é o pior, você precisa cuidar muito para não ficar com a pele envelhecida antes do tempo. Proteja bem o seu rosto com um protetor potente, use chapéu ou evite deixar o rosto direto no sol. Beijos

      Excluir
  6. Ana, esse primer é show! Mas com certezas para as branquinhas com tom avermelhado. Eu tenho a pele mais rosada, NW20 na base da MAC, ele super ajuda principalmente no nariz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Este primer é excelente, no inverno eu uso direto. Minha pele é bem clara e no frio, fica muito sensível e bem vermelha.
      Não conheço esta base da MAC, mas deve ser excelente, como praticamente quase tudo da MAC.
      Ultimamente tenho usado muito os BB Creams e minha pele fica bem legal com eles. Beijos

      Excluir
  7. como que eu faço para comprar esse primer pq eu tbm sou muito branquinha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Infelizmente eu não sei onde encontrar este primer no Brasil. Eu comprei em Nova York e nos EUA é um produtinho de farmácia, fácil de achar.
      Mas deve ter algum similar aqui no Brasil, pesquise nos sites das marcas nacionais, talvez você encontre.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.