Banho quente e sabonete... minha pele vai ressecar?

Os dias frios estão chegando (principalmente para os moradores aqui da Região Sul) e é nesta época que ligamos o chuveiro no quente ou super quente, quando tomamos banho. 

Ninguém consegue tomar banho com água fria, nem em pensamento! Uma última chuveirada apenas nos cabelos, vá lá, mas é só. E a pele? Fica ressecada sim; a minha pelo menos fica meio esbranquiçada e às vezes até descama, ou melhor, ficava!

Meu marido foi quem descobriu um excelente “sabonete” para usarmos no inverno, que protege a pele da água quente e a deixa também bem macia. Inclusive foi ele quem me lembrou de fazer uma resenha sobre isso. Ele me disse: "Escreve sobre esse óleo lá no teu blog. Indica para as tuas leitoras e para os maridos ou namorados também usarem, é muito bom!"

Não é um lançamento, a gente já usa este sabonete desde o ano passado, pelo menos.


É o Natural Oil, da Nivea. Não é apenas um óleo, é um sabonete líquido em óleo. Interessante, não é?

Este sabonete possui 54% de óleos naturais e é bom para todos os tipos de pele. É levemente perfumado, bem agradável e, segundo a embalagem, é dermatologicamente testado, então não deve causar alergias. A pele não fica irritada e coçando depois do banho quente. E olha que eu, embora saiba que é errado, tomo banho com a água quase “pelando”, no super quente mesmo.

Até pouco tempo, na embalagem constava apenas "Óleo para Banho", mas a gente percebia uma leve espuminha na hora de passar pelo corpo. Neste ano eu notei que na embalagem consta que é um "Sabonete Líquido em Óleo". O nome principal, Natural Oil, continua o mesmo, mas acho que alteraram alguma coisa também na fórmula, pois a cor é levemente mais fraca que a anterior (eu tinha as 2 para comparar). O efeito na pele não mudou. Até procurei uma foto mais legal no site da Nívea, porém só achei com a embalagem anterior, então fotografei o que eu tenho aqui em casa mesmo.

Nota: Fui observar melhor na embalagem e o produto que não consta a palavra sabonete, somente óleo (apesar de também fazer uma espuminha) é específico para peles secas e este da foto é para todos os tipos de pele. A quantidade de óleo é a mesma. 

É fácil de encontrar, em farmácias e até em supermercados. O preço varia de R$ 12,00 a R$ 15,00.

Então agora já vou tomar meu banho quente, passar o sabonete em óleo e voar as tranças por aí, pois tenho muito o que fazer hoje.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Adoro seu blog, acesso sempre. Gostei da dica do sabonete, mas me chamou a atenção as suas unhas, estão lindas. As minhas estão um pouco fracas, tens alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, muito obrigada. Uma coisa que ajuda bastante são estas vitaminas para para cabelos, que também ajudam a fortalecer as unhas. Escrevi um post sobre isso, não sei se você chegou a ver... Também já ouvi aquele cabeleireiro famoso (Marco Antonio di Biaggi) indicar óleo de semente de linhaça. Você já conhece? Ainda não testei, mas assim que eu fizer isso, posto uma resenha aqui no blog. Beijos

      Excluir
  2. Excelente dica, vou testar, pois minha pele resseca muito no inverno. Adorei suas unhas, que esmalte é esse? Bjs, Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline. O esmalte que estou usando é o Gum Drop, nº 325, da linha de perfumados da Revlon.
      Bjs

      Excluir
  3. Comprei este sabonete e adorei, sua duca foi ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Esse sabonete/óleo de banho é ótimo mesmo, principalmente agora no inverno.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.