Produtos Moroccanoil



Hoje vou descrever alguns dos principais produtos da Moroccanoil que viraram febre no Brasil.

Eu experimentei várias marcas com óleo de Argan e o que eu mais gostei foram os produtos da Moroccanoil. As maravilhas deste óleo eu descrevi no post anterior e, as maioria das marcas não comercializam o óleo de Argan puro e complementam a sua fórmula com outros óleos e essências. Dos produtos que eu testei, o que contém maior dosagem de óleo de Argan é a Moroccanoil, talvez por isso seja tão bom.

Na etiqueta dos produtos, a quantidade proporcional é colocada em ordem crescente, por isso, podemos ver qual é o item em maior ou menor quantidade numa fórmula. O óleo de Argan é o 3º ítem na formulação da Moroccanoil. No Orofluído (Revlon) é o 4º, no QOD é o 6º item, no Moroccan argan oil (Organix) é o 7º e no Dove, é o 22º. Descrevi apenas estes, pois foram os que eu já testei.

O óleo é considerado um coringa, pois pode ser utilizado de várias maneiras. Ele ajuda a hidratar, proteger, dar brilho, maciez, tirar o frizz, deixa os fios mais disciplinados e com aspecto saudável. Além de tudo ele fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura o brilho e a hidratação por muito mais tempo. 

O óleo não pesa e quem tem cabelo oleoso, não precisa ter medo porque ele deixa os cabelos soltos e leves, é só não aplicá-lo junto às raízes!

Qual é a quantidade de óleo de tratamento que devo aplicar nos cabelos?

Depende muito da textura, do volume e do comprimento de cada cabelo. De início, aplique nos cabelos a quantidade equivalente a uma moeda de 5 centavos (coloque na mão, esfregue, e aplique), e acrescente mais se achar necessário. Em geral, os cabelos com química requerem mais quantidade de óleo. Após usar algumas vezes você já vai tirar de letra a quantidade que precisa.

Há diversas maneiras de usá-lo:

- Antes de secar: Com o cabelo ainda úmido, antes de usar o secador, aplique algumas gotas do produto da metade do comprimento para baixo. Ele hidrata e protege os fios do dano térmico causado pelo secador, também ajuda a dar forma ao cabelo (para alisar ou enrolar).
- Depois de seco: Depois de secar com o secador ou naturalmente, aplique algumas gotas nas pontas do cabelo. Ele vai esconder as pontas duplas e frizz e o cabelo vai ficar mais macio e brilhante.
- Na máscara: Pingue algumas gotas na máscara de tratamento que já está acostumada a usar. Mas atenção: faça a mistura em um recipiente separado com a quantidade de creme que você precisa, não misture o óleo diretamente no pote. Ele potencializa a ação de outros produtos, tanto os de hidratação como os reconstrutores.
- Na coloração/tintura: Acrescentar algumas gotinhas do óleo de Argan à tintura, antes de aplicá-la no cabelo, diminui a agressão aos fios e deixa as mechas mais brilhantes e macias sem reduzir a eficácia ou a durabilidade da química.
- Antes do banho: Espalhe nos fios secos uma boa quantidade do produto, da metade do comprimento até as pontas, cerca de dez minutos antes do banho, depois lave os cabelos. Ele vai deixá-lo muito hidratado e macio! 

ALGUNS PRODUTOS MOROCCANOIL 

THE ORIGINAL MOROCCANOIL®     


Fórmula ultra-leve
• Restaura o brilho
• Fortalece os fios
• Reduz o tempo de secagem do cabelo

MOROCCANOIL® LIGHT TREATMENT  
• Perfeito para aqueles cabelos loiros, com   luzes e/ou finos
• Restaura o brilho
• Fortalece os fios
• Reduz o tempo de secagem do cabelo


INTENSE HYDRATING MASK
Esta máscara é sensacional, deixa um brilho incrível no cabelo. O ideal é usar  2 vezes por semana no início e depois apenas uma vez.
• Hidrata
• Restaura os fios
• Revitaliza
• Trata em 5-7 minutos
Como é bem densa, basta um pouquinho só da máscara cada vez. Não precisa de aquecimento térmico.

KIT TRAVEL MOROCCANOIL

Ideal para levar em viagens ou mesmo para conhecer os produtos antes de aquirir embalagens maiores. Este kit contém:
- 1 óleo 25ml
- 1 Condicionador 70ml
- 1 Shampoo 70ml
- 1 Leave in styling 75ml
- 1 amostra de óleo 10ml
- 1 bela necessaire forrada

Estes são apenas alguns exemplos e para conhecer os demais produtos da linha, visite o site da Moroccanoil.

Beijos,
Ana

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 comentários :

  1. Sou fã nº 1 de Maroccanoil, ele não sai mais da minha bolsa. E faço propaganda prá todo mundo!

    Vanessa Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Se alguém aí de Fortaleza quiser encomendar, eu encaminho, porém tem as despesas de Correio, mas se por aí estiverem vendendo mais caro, pode valer a pena!

      Excluir
  2. ribeiro_gaby@hotmail.com
    estou interessada em um produto como faço pra comprar
    manda um email pra min !
    desde ja agradeço !

    ResponderExcluir
  3. Quem tem dinheiro é outra coisa msm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Moroccanoil é maravilhoso, mas realmente está muito caro, muito mais do que quando começou a fazer sucesso no Brasil.

      Existem muitos outros cremes e óleos que também são excelentes e por um preço bem mais acessível. O negócio é pesquisar, não só preços, mas resenhas sobre os produtos.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.