Óleo de Argan - O que é e para que serve?

Óleo de Argan

De uns tempos pra cá se fala muito em produtos com Óleo de Argan, mas este óleo não é uma nova descoberta, ele já era usado por Cléopatra para hidratar o cabelo e proteger a pele.

Argan Spinosa

O óleo de Argan é um produto natural extraído das sementes de uma árvore, a Argânia (Argan Spinosa), cultivada apenas no sudoeste do Marrocos, em uma área certificada de 2.100 hectares e declarada pela UNESCO em 1999 como patrimônio florestal da humanidade.  
Sementes de Argan

Considerado um líquido precioso, é necessário 100 quilos de semente para obter apenas 1 litro do produto e por isso ele é chamado de "ouro líquido" na região.

Na verdade, o óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele. O óleo de Argan possui, além do elevado índice de vitamina E, 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

No Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico de sua dieta e como parte da medicina tradicional.

Há aproximadamente duas décadas atrás, as análises químicas do óleo de Argan, confirmaram o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).

Atualmente, muitos laboratórios usam óleo de Argan para cabelos e unhas e na fabricação de sabonetes e a marca mais conhecida é a Moroccanoil, que virou febre no mundo todo depois que muitas celebridades declararam usá-lo!!!

Vários produtos com óleo de Argan, da Moroccanoil

Eu conheci o óleo de Argan em julho de 2011 e desde então venho usando vários produtos à base deste óleo. Experimentei várias marcas, nacionais como o óleo da QOD, o shampoo da Dove e as importadas como o Orofluido, da Revlon, o Moroccan Argan Oil, da Organix e vários produtos da Moroccanoil, como o óleo,  shampoo, condicionador,  leave-in, máscaras hidratante e a restauradora. Até o óleo puro eu comprei, direto de um laboratório. 

Por experiência própria, os melhores produtos são os da Moroccanoil (www.moroccanoil.com) e de tanto comprar para meu uso, decidi também vender às amigas e colegas.

A fábrica da Moroccanoil fica em Israel e as encomendas demoram de 15 a 20 dias para chegar, mas sempre tenho alguns produtos para pronta entrega, pois quando faço um pedido para mim, incluo um ou dois ítens a mais para vender.

No próximo post vou descrever  os principais produtos com óleo de Argan, dar dicas de como usá-los e ter um melhor resultado nos cabelos. Também vou disponibilizar alguns para venda.

Beijos,
Ana
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários :

  1. I got this site from my friend who told me on the topic of
    this site and at the moment this time I am visiting this web
    site and reading very informative articles here.


    Feel free to visit my page: argan argane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello
      Thanks for your visit. Unfortunately I could not access your page, because the address is not complete ...

      Excluir

Obrigada por comentar!
É bom demais receber o retorno dos leitores. Responderei o mais breve possível, então lembre-se de voltar aqui depois para ler a sua resposta.

*Você pode também marcar "Notifique-me", para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.